domingo, 8 de novembro de 2009

Agnaldo Timoteo - Um estúpido humilde

Olá pessoal,

Este é uma postagem pra lá de atípica visto o foco do blog.
Mas como estamos num país livre e com uma ferramenta como a internet porque não usar para levar a todos algumas verdades.

Quero falar sobre o cantor Agnaldo Timoteo que esteve em uberlândia no dia 07/11/2009 num evento promovido pela prefeitura.
O Sr. Agnaldo Timoteo cantou suas músicas que na maioria falava de amor, paz e sobre Deus.
Minha mãe, uma senhora de 68 anos, muito fã do dito cujo pediu que a levasse, e ela debaixo de chuva assistiu ao show. No final ela aguardou na saída do palco para entregar-lhe um cd que ela gravou com músicas religiosas, já que ele fala tanto e sempre diz ser um cristão. A maioria das músicas são de orações mesmo, sem nenhum artista, padre etc, em questão.
Acontece que nós frente ao cantor vimos uma outra pessoa diferente dos palcos, reportagens e do que ele tanto fala enquanto canta.
Minha mãe ao entregar-lhe o cd, este com desdenho devolveu dizendo que ela havia escrito o nome dele errado. A frase foi: "Eu canto a 44 anos e você não sabe escrever meu nome? Aposto que não tem nenhum cd meu! Não pego, não pego este cd.
Minha mãe muito decepcionada saiu da frente e fomos embora.

Se este cantor preza por seus fãs deve saber que perdeu alguns, pois aqui em casa estamos todos chocado com a falta de educação dele. Minha noiva que também estava perto comentou com a família que tambem disse: Ihh, pra mim acabou.

Ele mencionou sua carreira, de 44 anos, e em 4,4 segundos estragou sua imagem para nós e alguns que estavam perto. Uma senhora que também aguardava por uma foto ou algo assim disse ao ouvir sua arrogância: "Noooosa!!". Esta chamou a filha e disse a ela: vamos embora.
Agora eu pergunto? Fãs analfabetos estão longe de ser pessoas boa para ele neh, imaginem se algum chegar perto???

Eu presenciei o show, ouvi umas 6 musicas e 5 falava de amor, Deus etc. Ele fez uma ligação no palco e dizia a toda hora: "Papai do céu isso, papai do céu aquilo". Mas num instante que poderia mostrar sua humildade ele afastou de qualquer propósito cristão, tratanto uma fã, uma senhora, um ser humano com tal desdenho e estupidez que deixaria o capeta com inveja.

Enfim, só estamos aqui desabafando a decepção e mostrando que nem sempre a imagem vale mais que as palavras.
Lembrando que o cantor ainda é vereador em SP, espero que esteja se saindo melhor com seu eleitorado do que com seus fãs.

E caso o cantor chegue a ter acesso a este post, afirmo, as músicas serão sempre ouvidas, mas o interprete para nós morreu.

Obrigado aos meus leitores pela paciência,

Abraços e sorte!

12 Comentários:

Unknown disse...

Algumas vezes percebemos que nem tudo é como parece. Fico muito triste em ver tamanho descuido do Agnaldo Timoteo, figura ilustre e bem quista pelos mais humildes. Ele não consegue perceber que tudo que tem e construiu nestes "44 anos"de música foi graças a pessoas humildes e que não escrevem direito. Que Deus o perdoe...

Humberto (Gordo_Oasis) www.filosofiaetecnologia.com.brr

Anônimo disse...

eh... algumas pessoas por frustracoes, rancor etc... perdem o que conseguem com o simples fato de nao pensar no que diz... ou como trata alguem....

esse agnaldo sim eh um ignorante..

Edgard disse...

Pq vc num deu uma porrada no cara.... apesar de não ser a melhor forma, não deixaria de ser um corretivo! O mal do ser humano é achar que é superior ao seu "SEMELHANTE"!

Adriano Faria disse...

ola edgar...

vontade da viu... mas nao seria justo com minha mae na hora...
e tb me igualaria a ignorancia dele...

Igor disse...

Por isto que nós temos que ser fãs somente de pessoas que nos ajudam ao longo da vida.

Fernando Palazzo disse...

Um ídolo para mim é o acondicionamento que temos para descobrir no próximo algo que não temos ou não sentimos, por isso não tenho ídolos, pois não consigo sentir nestes artistas algo que realmente faça valer o sacrifício de amar e idolatrar alguém incondicionalmente sem que isso seja recíproco.

Quando estes artistas dizem que amam seus fãs, na verdade eles não querem dizer isso. Eles amam sua própria capacidade de manipular o sentimento do próximo em relação a si.

Não gosto de generalizar a questão mas ainda não encontrei nenhum artista que valesse uma lágrima ou um sorriso espontâneo e verdadeiro. Por isso gosto de música eletrônica, que é uma linguagem quase não verbal e muitas vezes anônima (prefiro pensar que máquinas às produzem) que na maior parte das vezes é sem sentido óbvio. Sou muito criticado por gostar deste tipo de música, mas creio que ela desenvolve muito mais a capacidade que tenho de enxergar o que quero em um trabalho artístico do que uma música do Roberto Carlos, que vende discos para fazer upgrades em sua perna de pau. Idolatrar um ídolo como um Deus é como afogar um tamanduá bandeira albino em um balde de leite. Eu não consigo enxergar isso. Você consegue?

Adriano Faria disse...

Fernando...

muito obrigado pelo post... acho que vou traduzir.. vc falou tao bem que se o Agnaldo ler nao vai entender porra nenhuma.....

minha mae em questao nao idolatra ng alem dos filhos... mas via no personagem do cantor.. um cristao que ele desfez no ato em que se mostrou arrogante....

abs...

Anônimo disse...

É um verdadeiro DEMENTE, me coloco em seu lugar...e se depender de mim tbm perdera muitos fãs!!!

Anônimo disse...

Não me surpreende, já ouvi varios comentarios a respeito deste sujeito semelhantes.

Adriano Faria disse...

PESSOAL, VEJAM A RESPOSTA DO SR. AGNALDO TIMOTEO:

"NADA ME MACHUCA MAIS QUE A AGRESSÃO DE VER MEU NOME ESCRITO DE MANEIRA ERRADA.

APESAR DOS 44 ANOS DE SUCESSO E 56 DISCOS GRAVADOS. PROVA QUE LAMENTAVELMENTE A SRA NÃO TEM SEQUER UM DOS MEUS DISCOS, NEM MESMO O QUE GRAVEI EM HOMENAGEM
AS MAMÃES.POR FAVOR, NÃO ME PEÇA PARA SER CÍNICO, NÃO SOU. À SRA. SIMPLES, PEÇO HUMILDEMENTE PERDÃO.

AGNALDO TIMÓTEO

....
vou resumir... alem de não gostar de pessoas que escrevem errado... por motivos quaisquer... Este cidadão não gosta de pobre, pq num pais que ele agora ajuda a conduzir, bem saberia que pouquissimos tem condição de bancar "superfluos" como um CD, DVD etc... Prova que ele eh um ignorante e não conhece o pais que vive.

PS: Minha mae eh uma Sra educada e instruida sim, foi um erro dela mesmo.

Adriano Faria disse...

Este eh um comentario de uma colega, enviado por email.

" Que verdadeiro idiota, pelo visto não presa nenhum pouco os fãs que levaram ele nesses “44” anos, se depender de mim ele não tem mais 4 minutos como intérprete, pois para falar de deus e AMOR, o mínimo que se espera é humildade!!!!:

Kelly disse...

Adriano, infelizmente não é nenhuma novidade pra mim esse tipo de atitude desse ser... é um grosso, ignorante sem educação nenhuma... é muito fácil valorizar apenas os que compram seus CDs... isso não é ser artista e muito menos gostar do que faz... é simplesmente fazer por dinheiro e, Graças a Deus, o que é feito só por dinheiro não dura muito... apesar dos 44 anos de carreira que ele cita, já a algum tempo, até anos, não ouço falar dessa criatura e no que depender de mim, ficará como está. Sujeito estúpido
Não sei se no seu lugar teria tanto controle...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO