segunda-feira, 23 de março de 2009

Ânimo na Bovespa

Boa noite,

A Bovespa começou a semana com as operações com forte alta, seguindo de perto a euforia dos mercados internacionais com o plano de resgate de "títulos podres", dívidas de alto risco de inadimplência, em poder dos bancos dos EUA. O Ibovespa, referência para o mercado brasileiro, teve alta de 5,89%, terminando o dia aos 42.438 pontos.

A boa notícia para os bancos dos Estados Unidos se refletiu positivamente também nas instituições financeiras nacionais. As ações do Itaú e do Unibanco - que, apesar da junção das instituições, ainda são negociadas separadamente - tiveram alta superior a 10%. A Cyrella e a Gafisa subiram 13% e 15%, respectivamente, de carona no aumento da venda de casas em território americano, que pode mostrar uma recuperação do mercado internacional.

A pior baixa foi da Gol, que teve forte prejuízo de R$ 687,1 milhões no último trimestre de 2008, ampliando sensivelmente resultado negativo de R$ 6,5 milhões sofrido no mesmo período do ano anterior. Com isso, as ações da companhia tiveram queda de 7%, puxando também os papéis da TAM, que recuaram mais de 2% no dia.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO