segunda-feira, 2 de março de 2009

HSBC poderá fechar 800 agências

Boa tarde,

O banco britânico HSBC deve anunciar hoje sua intenção de levantar US$ 17 bilhões, após registrar um ano de perdas, ao investir em ativos podres americanos. O banco também deve conceder menos empréstimos nos EUA e pode fechar até 800 agências no Reino Unido e no mercado americano, segundo reportagem dos jornais "Financial Times" e "Wall Street Journal".
Maior banco em valor de mercado da Europa, o HSBC deve paralisar os empréstimos pessoais nos EUA, mas deve seguir operando cartões de crédito.

Segundo os dois jornais financeiros, o HSBC pretende levantar capital sobretudo no mercado, e não junto ao governo britânico, que tem socorrido e tomado controle de boa parte dos bancos daquele país. A operação já estaria sendo negociada com o Goldman Sachs e o JPMorgan Cazenove, que devem fazer as ofertas de ações.
Espera-se que o capital a ser levantado pelo HSBC seja usado para fazer aquisições nos mercados asiáticos, onde tradicionalmente atua. A estratégia é vista como forma de ganhar terreno na crise.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO