segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bovespa começa semana em alta

Ola pessoal,

A bovespa começou essa semana em alta aos 60.771 ponto, alta de 1,31%. Empurrada pelas açõesa da Petrobrás e da Vale, isso mesmo a Vale que derrubou muita gente no IPO da ultima sexta-feira.
Quem foi esperto ou poderia se dar o luxo de encarteirar os papeis que reservaram, vendendo hoje já teriam aí um lucro de quase 2 reais em casa ação.
Vi um cidadão dizer que a alta de hoje é reflexo do bom cenário externo. Uma ova, o que houve na semana anterior? Wall Street, Tokio, tudo em alta e a bolsa despenca.
O Brasil tem suporte suficiente pra segurar crise exterior, mas segura quando quer. Quando investidores, grandes investidores veem que podem tirar proveito da situação ele especulam, fazendo a bolsa subir e descer.

Pessoalmente, achei este lançamento de ações um desastre.
O preço de reserva sai 6% mais barato que o valor da ação no dia anterior. Na quinta-feira, dia anterior ao lançamento, especularam, manipularam, derrubaram (chamem como quiser) até que o papel (Vale5) chegasse exatamente ao valor de reserva! Coincidência demais ne?

Como dizem no Brasil, ricos ficam mais ricos e pobres mais pobres.
Desculpem a maneira de falar, mas senti o peso dos poderosos.
Pense comigo: "As ações registraram queda de 15%. O pequeno investidor realiza mesmo com prejuizo, porque talvez não possa segurar ou pretende partir para outro investimento. Daí vem os tubarões e rapam tudo. Isso até acontece diariamente, mas não tanto quanto fizeram com a Vale.
Bom, depois lançam a oferta publica das ações como preço lá em baixo (e ainda derrubam mais na semana do IPO), e agora compram tudo e como ja ocorreu hoje, começa a subida de novo."

Só nos resta esperam se vai mesmo subir. Mesmo com tudo, eu prefiro que suba mesmo.

Bom, desabafos a parte, indico a vocês a lerem a entrevista do presidente da Vale, ele comenta sobre o levantamento financeiro com o IPO e futuros investimento da companhia, a crise etc. Segue o link:

Entrevista presidente da Vale

Espero que estejam gostando do blog e comentem por favor, vamos discutir!

abraços e sorte.

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO