terça-feira, 22 de julho de 2008

Microsoft critica iPhone

Estou postando esta reportagem porque achei muito interessante. E pessoalmente adoro ver estas brigas de gigante.

A Microsoft acusa iPhone de ser moda, não tem tecnologia, nem acompanha a realidade do meio corporativo.

Bom, segue a reportagem:

"Empresa (Microsoft) se mostra despreocupada com a chegada do iPhone e acredita que não terá problemas para ganhar da Apple entre empresas.

Ao mesmo tempo em que muitas empresas continuam a comprar a plataforma Windows Mobile, a Microsoft se esforça para não deixar que o iPhone ganhe espaço no mercado corporativo.

No último ano fiscal da empresa, 325 empresas compram um volume de, pelo menos, 500 celulares com o sistema operacional da Microsoft, segundo Scott Rockfeld, gerente de produtos para comunicações móveis da companhia. No período, foram vendidas cerca de 25 milhões de licenças do Windows Mobile.

A afirmação, aparentemente, foi uma resposta a Steve Jobs, que recentemente disse que 35% das 500 maiores empresas — segundo a lista da Fortune — estariam testando o telefone da Apple.

De acordo com Rockfeld, sete das dez empresas que estão no topo da lista da Fortune utilizam aparelhos móveis com Windows Mobile. Uma delas, segundo o executivo, teria comprado no último ano 100 mil dispositivos.

Para o executivo, o iPhone é mais um “hype” tecnológico do que uma realidade para o mundo corporativo. A justificativa para isso estaria no fato da plataforma da Microsoft ser mais segura e melhor gerenciável do que o sistema operacional OSX, usado no iPhone.

A maior concorrente para a gigante, na verdade, seria a Research in Motion (RIM), desenvolvedora do Blackberry, que também não parece preocupada com o iPhone. Fornecedores de software independentes, que vendem sistemas para ambos os aparelhos, confirmam o fato.

De acordo com Rob Woodbridge, CEO da Rove Mobile, o Windows vem crescendo no mercado, mas a preferência das companhias ainda é pelo Blackberry.

Por:
Eric Lai, editor da Computerworld, de Framingham.

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO