quinta-feira, 2 de outubro de 2008

IPO Visanet - Últimas notícias

VisaNet afirma que não suspendeu sua oferta inicial de ações em análise na CVM

Negando as informações circulantes no mercado pela manhã, a VisaNet afirmou nesta quarta-feira (1) que não suspendeu seu pedido de análise de oferta inicial de ações na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

"A administração da Companhia Brasileira de Meios de Pagamentos (VisaNet Brasil) informa que continua trabalhando no processo de oferta pública normalmente", disse a empresa à InfoMoney.

De acordo com a legislação da CVM, a VisaNet está em período de silêncio e não pode prestar maiores informações sobre o assunto, como ocorre com as companhias em período de análise de oferta.

Entrada de pedido de análise da VisaNet

A VisaNet entrou com o pedido de análise de oferta secundária de ações na CVM no final de agosto deste ano. Desde o IPO (Initial Public Offering) da Redecard (RDCD3), sua maior concorrente, o mercado esperava pelo pedido de abertura de capital da empresa.

Caso a operação seja aprovada pela autarquia, a oferta consistirá na distribuição secundária de ações ordinárias, sendo o coordenador líder da oferta o Banco Bradesco de Investimentos. A entrada com o pedido de análise de oferta na CVM é a primeira etapa para que uma empresa distribua suas ações na Bolsa.

Perspectivas do mercado
A exemplo do que ocorreu no IPO da Redecard, que captou R$ 4,6 bilhões, os analistas esperam que a emissão de ações da VisaNet tenha uma captação relevante, mesmo com as atuais turbulências nos mercados globais causadas pelos desdobramentos da crise norte-americana do subprime.

Caso a oferta se realize, a previsão é de que ela possa ficar entre as cinco maiores da história do mercado de capitais brasileiro. A operação da Visa International na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) surpreendeu os investidores em março deste ano.

Na época, mesmo frente a um cenário turbulento por conta da crescente preocupação de recessão na maior economia do mundo, volatilidade nas bolsas e graves problemas em instituições financeiras, a rede de cartões de crédito captou US$ 17,9 bilhões.

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO