sábado, 17 de maio de 2008

Bolsa pode chegar a 80 mil pontos em breve, diz economista

Recorde no mercado. A Bovespa fechou nesta sexta-feira pela primeira vez acima do patamar de 72 mil pontos. O pregão terminou com alta de 1,78%, aos 72.766,93 pontos. No ano, a Bovespa já acumula valorização de 13,9%. Para Dirceu Galle, assessor de investimentos da Fator Corretora, porém, o mercado pode chegar "ao redor dos 80 mil pontos".

Galle explica que há uma grande expectativa no mercado sobre a mudança na nota do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch. Espera-se que a agência também alce o país à classificação de grau de investimento. "Essa segunda nota é importante porque libera os fundos de investimentos estrangeiros a aplicarem no país. E isso pode acontecer a qualquer momento, pelo menos o mercado está comprando essa expectativa", disse.

Segundo Galle, as commodities estão valorizadas e também puxam a Bovespa para cima. "Se as commodities continuarem evoluindo e se a nota da Fitch sair nesse fim de semana, realmente teremos o mercado buscando outros patamares, ao redor de 80 mil pontos."

A dica, de acordo com Galle, é não sair bolsa nesse momento. "Quem está dentro, recomendo ficar. Mas quem está fora precisa ser muito seletivo, visando papéis de rentabilidade com médio e longo prazo. A curto prazo não é bom investimento."

Assista o vídeo: http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/05/16/ult4294u1362.jhtm

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO