sexta-feira, 16 de maio de 2008

E dá-lhe Aço

Citi reforça sugestão de compra às principais siderúrgicas brasileiras

Em relatório divulgado nesta sexta-feira (16), o Citigroup reiterou a sugestão de compra aos papéis das principais empresas do setor siderúrgico brasileiro, um dos mais atrativos de toda a bolsa em termos de valorização e fundamentos, avaliou o banco.

A recomendação vale para as ações de CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4). Vale destacar que os ativos das três companhias já acumulam valorização superior a 50% em 2008, mesmo após a forte performance verificada no ano passado.

O desempenho corrobora o momento extremamente favorável para o mercado de aço. Alvo de muitos elogios, o setor se beneficia da demanda crescente e do cenário bastante positivo no mercado interno, além das boas projeções para o preço da commodity.

Boas projeções para os ganhos

E justamente se baseando nas boas perspectivas para o preço do aço, os analistas do Citi elevaram as estimativas de ganhos para as siderúrgicas locais. Para eles, as cotações do insumo devem continuar subindo durante o segundo semestre e ao longo do próximo ano, o que deve alavancar os resultados das companhias.

A curto prazo, as previsões de lucro são positivas, já que o preço dos produtos está avançando mais do que os custos. No longo prazo, além dos fundamentos manterem-se fortes, a continuidade do crescimento da demanda doméstica indica cenário favorável, disse o Citi.

Ademais, outro ponto que favorece não só os papéis do setor, mas a bolsa como um todo, é a recente elevação do rating do Brasil para investment grade pela agência Standard & Poor's, que vem mantendo o mercado doméstico em tendência de alta desde sua chegada, em 30 de abril.

Fonte: InfoMoney

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO