Que espécie de cliente eu sou?
Olá pessoal,
Neste fim de semana havia uma promoção de uma casa, uma loja de móveis aqui na cidade de uberlândia, loja esta que investiu em propaganda na tv e panfletos por toda a cidade a respeito de sua promoção.
Fomos eu e minha noiva ver alguns móveis. Chegamos, entramos, eu fui até uma salinha onde havia água para beber, subi no andar superior (minha noiva havia ido na frente enquanto eu bebia água), vimos o que interessava, descemos novamente, demos outra volta na loja e simplesmente NÍNGUEM sequer olhou para nós.
Saímos, entramos no carro e nunca mais. Sabe que cliente eu sou??? Sou o cliente que não volta. Por mais que as empresas se dediquem e gastem dinheiro em publicidade e propaganda, parece que elas não amadurecem, ainda estão verdes!!! Gastam focando no cliente externo mas se esquecem do cliente interno, seus próprios funcionários.
Abaixo um dos maiores empresários do mundo falando exatamente sobre o que menciono acima. Boa leitura e reflexão.
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".
" CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
(WAL MART É A MAIOR REDE DE VAREJO DO MUNDO)
...
abraços e sorte!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário