terça-feira, 2 de setembro de 2008

IPO Visanet

Visanet entra com pedido de oferta de ações na CVM

A Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, mais conhecida como Visanet, entrou ontem com pedido de registro de companhia aberta e de oferta de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Será a segunda empresa do segmento de cartões de crédito com ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A primeira foi a Redecard.
De acordo com as informações disponíveis na CVM, a distribuição será secundária, ou seja, os sócios venderão a participação na empresa. A minuta do prospecto preliminar ainda não está disponível. O total de papéis a ser emitido bem como a faixa de preço estimada por ação também não foram apresentados.

A companhia, que faz o credenciamento de estabelecimentos comerciais para os cartões Visa e Visa Electron, tem como principais acionistas o Bradesco, com 40% das ações ordinárias (ON, com direito a voto), e o Banco do Brasil, com 32%.
Analistas da Itaú Corretora calcularam o valor de mercado da companhia em R$ 23 bilhões, semelhante ao da Redecard, que representa a bandeira Mastercard.
Em março, a Visa, empresa parceira da Visanet, abriu o capital nos Estados Unidos. A companhia realizou a maior oferta pública inicial da história daquele país, movimentando US$ 17,8 bilhões, com a venda de 406 milhões de ações.

Seja o primeiro a comentar

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO